Esse é um assunto que traz muitas polêmicas, opiniões e discórdias. Mas não quero entrar nesse mérito, pois é um assunto que já me incomodou muito e me fez pensar demais. Não sou contra e nem defendo um dos tipos, e a conclusão que cheguei é que eu quero que meu bebê nasça bem e que eu fique bem. Sendo assim, venho conversando com a minha médica desde o início da gestação, e o tipo de parto que terei, respeitará um conjunto de critérios, isso inclui a relação que tenho com a minha médica (que não me força a fazer um ou outro), e principalmente o estado em que estaremos (eu e o bebê). Esse estado será avaliado pela médica as seguintes condições: se o colo do útero estiver molinho e semi-aberto, se o bebê estiver completamente encaixado e se ele não for muito grande, iremos partir para o parto normal, caso alguma dessas condições não forem propícias partiremos para a cesárea direto e sem culpa alguma, pois não quero que o nascimento do meu filho traga nenhum trauma e nenhum perigo possível, estamos todos de acordo e já está tudo acertado entre nós (eu, médica e marido).
Qual o melhor tipo de parto? Acho que não existe uma resposta única para esta pergunta. O melhor é aquele que nos faz bem e que tenha sido fruto de uma decisão consciente e ponderada.
Beijos.
Dai.
Dai.
Ah, amiga...
ResponderExcluirTem logo o Miguelzinho dentro d'água, de cabeça pra baixo, segurando numa mão só, chupando uma manga e cantando "We are the World"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Brincadeiras à parte, tenho certeza que vai dar tudo certo, viu?! Da maneira que for!!!
Seu bebê vai adorar vir ao mundo e ter pais como vcs dois!
Te amo!
Ola... Vocês estão lindos !!! A barriga está maravilhosa... Quero umas fotos pra mim...
ResponderExcluirFiquem com Deus e relaxem... Esse bebe é abençoado, vai dar TUDO certo.