quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Final da gravidez é...

Um exercício de paciência diário, por Deus que falta de ar, tem dias que acho que não vou conseguir respirar. Porém apesar de sentir esse incomodo, devo agradecer a Deus por sentir apenas esse, sim porque, não tenho azia, nem inchaço, nem pressão alta e outros sintomas que surgem nesse finalzinho. Entretanto o humor é questionável, a falta de ar e aperto no estomago me deixam bem irritada.

Bom, a previsão para o nascimento é final do mês, mas confesso que estou muito cansada, fora a ansiedade que é imensa, junto com ela surgem os medos. Medo da bolsa estourar e ter que sair correndo, medo do parto, medo de não ser boa mãe. Vou dizer que li muito na gestação, de livros a sites sobre como seu corpo vai se modificando, sobre como criar um filho, como fazê-lo dormir, como massageá-lo, mas nenhum deles me falou sobre como lidar com todos esses sentimentos que invadem a gente nesta etapa.

Nessas alturas, meu marido está tão ansioso quanto eu, quer logo pegar o nosso bebê no colo, dar carinho e proteção. Ele que se mostrou calmo e paciente durante todo o período da gestação, e acredito ter surpreendido muitos.

Enfim, pode ser a qualquer momento, a espera já já vai acabar, e de um dia para o outro eu me tornarei mãe, tudo novo, e vai ocupar todos os momentos da minha vida. Que vontade de saber quem ele é, de ver a carinha, com quem se parece, que voz tem, como é que chora, como é que dorme, como é que mama. Como é que nascer pode ser assim tão comum e tão especial ao mesmo tempo?

Beijos,
Dai.

3 comentários:

  1. Impossível não derramar lágrimas.... É muita emoção transmitida com tanta simplicidade.... Parabéns e por favor, estamos acompanhando praticamente minuto a minuto, não deixem de nos informar... Deus abençoe sempre essa barriga, esse bebe, esse pai essa mãe.
    Beijos Murillo, Manoella, Marcio e Evelina

    ResponderExcluir
  2. Avisa quando meu sobrinho nascer, hein!!!!
    BJS

    ResponderExcluir