quinta-feira, 4 de março de 2010

O anjo da minha vida chegou. Seja muito bem vindo, meu filho, meu amor!

Bom, vou contar como tudo aconteceu.
As 17:00 horas da segunda feira dia 22/02, comecei a sentir dor de contração, nada muito forte, mas imaginei que poderia ser o início do trabalho de parto. Mais tarde tomei um buscopan para relaxar o útero e dormi normalmente. Às 02:00 hrs da terça as dores vieram mais fortes e com intervalos de 10 em 10 minutos, foi assim a madrugada inteira, como li muito antes do parto, sabia que seria longo esse processo, portanto não me apavorei e nem acordei o Miguel. Quando foi de manha ele olhou pra mim e perguntou se estava tudo bem, e eu disse: nosso bebê vai nascer hoje. Ele ficou confuso, não tinha certeza, mas mantivemos a calma. Tomei banho, lavei e escovei os cabelos, rs. Liguei para a minha médica e ela me mandou ir para o hospital. Fui atendida e me colocaram no monitoramento, tudo ok, estava mesmo com contração. Minha médica chegou em seguida, essa hora eu já estava tensa, emocionada e o Miguel idem. Ele ligou para todos familiares para avisar que era o dia tão aguardado dos últimos meses.

Fui internada, e no quarto minha médica fez o exame que constatou que o colo do útero não estava nada propício. De qualquer forma tentamos uma alternativa com medicamento para acelerar o processo. A dor foi aumentando, e a nossa ansiedade também, era meu reizinho chegando. Mais tarde novos exames e nada de evolução, tentamos mais umas horas, e quando eram 15:30hrs, decidimos que não iríamos mais correr o risco do bebê sofrer, pois o processo não mudou. Foi então que optamos pela cesárea, como já havíamos combinado anteriormente, sem culpa, sem arrependimento. Minha família estava chegando e ai foram momentos apreensivos, pois o hospital é longe e as dores aumentaram consideravelmente e eu queria dar um beijo antes do parto. Eles chegaram ofegantes, minha mãe com cara de preocupada, abracei-a e chorei.

Chegou o momento, era hora de conhecer o nosso tão esperado filho. O papai, claro, acompanhou de pertinho, foi essencial para me dar apoio. E aconteceu as 17:05 hrs do dia 23 de fevereiro de 2010, foi muito rápido, quando menos esperei ouvi o chorinho mais aguardado, ele chorava de lá e nós de cá, esse sim virou o som mais significativo das nossas vidas. Queria que aquele momento fosse congelado, eternizado.

Na saída do centro cirúrgico em direção ao quarto fui recepcionada por várias vozes, familiares, meu marido, amiga me dando parabéns, dizendo que eu estava ótima, que meu rosto e olhos brilhavam de alegria e que meu bebê era lindo! Eu estava eufórica de felicidade, parecia uma boba.

Me sinto realizada em todos os sentidos! Não paro de agradecer a Deus por ter passado por tudo de maneira tão maravilhosa, de ter sido tudo tão perfeito. Do meu bebe ser lindo e saudável.

Bom me apaixonei de imediato e depois disso fica difícil escrever o restante, já que é impossível definir com palavras esse sentimento, pensei, pensei e encontrei só uma: Inexplicável. Nos dias seguintes, fui percebendo o quão infinito é o amor que posso sentir. E o quanto ele pode ser crescente. E o quanto pude ser ainda mais feliz. Como é possível?... É possível. Quando estou amamentando meu filho ele abre os olhinhos e fica me olhando com aquele olhar meio perdido ainda, procurando algo ou alguém. Fixo o olhar no fundo dos seus olhinhos e vejo meu próprio reflexo. Sou eu dentro dele e ele dentro de mim.

Agradeço a todos que investiram seu tempo rezando por nós.

Beijos da Dai. Agora muito mais completa e feliz!

5 comentários:

  1. Ai amiga, que lindo tudo isso!
    Este seu blog poderia virar um belo livro de tão bem escrito que é!!!
    Enquanto lia, passava um filme em minha cabeça imaginando cada cena!
    É realmente uma pena morar longe de você...
    Te amo muito e não vejo a hora de segurar o Miguel no colo e te dar aquele abraço!!!
    Bjs...
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, estou chorando acredita? Assim como já chorei em outros posts.
    PARABÉNS amiga... te amo muito
    Mil beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Foi emocionante ver pela 1° vez aquele pacotinho tão pequenininho vindo pelo corredor do hospital, parecia um artista , logo que vi o carrinho sai correndo pra ver a carinha desse anjinho..perguntei aos médicos pra ter certeza se realmente era ele: É O MIGUEL? e eles responderam: Sim e claro que a madrinha começou a chorar hehe
    Miguelzinho veio pra alegrar a vida de todos nósÉ uma honra te-lo como afilhado e agradeço a vocês por ter dado esse papel tão importante, pode ter certeza que ele vai ser como um filho pra mim( mesmo não tendo um pra saber como é hehe)
    Parece que foi ontem que vc estava brincando de casinha comigo (eu lembro hehe) e hoje vc é mãe de verdade e tenho certeza que vai ser uma MÃEZONA que vai dar o maior amor do mundo pra ele e que nunca vai deixar faltar nada.
    Foi muito bom passar esss dias com vocês, o amor que sinto por ele tbm é inexplicavel
    Amo muito vcs
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, quem diria, passou tudo muito rápido e hoje vc é MÃE. Que Deus abençõe sua nova família, que os anjinhos acompanhem sempre o Miguelzinho. Parabéns !!!!

    Beijos para a mamãe, o papai e um cheiro no Miguelzinho.
    Lo

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Estou muito emocionada, vc é doce em suas palavras e demonstra que a felicidade está presente!
    Admiração é o que sinto por vc e sua família, e desejo toda felicidade desse mundo.
    Amo Vc!
    Com carinho
    Mi

    ResponderExcluir