terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cresce barriga, cresce!!!


Bom, vencida pela insistência de alguns, resolvi postar uma fotografia da evolução da barriga, espero não desapontá-los, visto que, ela, a barriga, ainda não está tão visível assim, rs.
Evidente que a ansiedade é grande para que ela cresça, porém estamos (eu e o Miguel) trabalhando esse probleminha de ansiedade e aceitando a idéia de que tudo é ao seu tempo.
Ando muito pensativa e nos momentos em que me encontro diante de pessoas desconhecidas, (aliás têm sido poucos graças a "bendita" gripe suína) fico pensando se não percebem. Será que me olham na rua e pensam que tudo continua igual? Será que nem imaginam? Será que nem comentam? O que será que pensam? Não sei. O que sei é que deveriam saber que essa pessoa de agora nunca nunca mais será aquela mesma!

PS: Obrigada a todos que estão participando, pelos comentários, abro cada um com expectativa, e é um carinho confortante saber que existem pessoas como vocês em quem posso confiar. AMO VOCÊS!!!

Beijos
Dayana.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ele ou Ela ?

Essa semana tivemos mais um ultrasson. Um exame chamado Translucência Nucal, muito importante segundo os médicos. Esse procedimento identifica se há algum tipo de síndrome. Estávamos um pouco tensos por se tratar de um exame tão cauteloso. Mas está tudo perfeito com nosso bebê, ele segue firme e forte e já está com 5 centímetros, olha que evolução, não?!
Ok, incluindo checagens importantes ou não, tínhamos a sempre tão esperada ultrassonografia, onde nessa fase, um grande passo seria descobrir quem é que está aqui dentro. Será que é ele ou ela? Apareceu lá na tela tudo meio alaranjado, um bebezinho saltitante com um brotinho genital em formação ainda, o médico nem arriscou palpite.
Enfim... não deu pra ver, pena! Embora agente possa intuir um pouquinho. Pode ser que tenhamos nossa preferência, talvez, uma imagem sonhada desde a infância, não sei. Mas uma coisa é certa: mesmo que seja do sexo que imaginávamos, será sempre e acima de tudo uma grande surpresa.


Beijos.

Dayana.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pensamento

Os sabores ainda são estranhos, os cheiros ainda parecem outros, o corpo ainda se acostuma. O humor ainda oscila, o sono toma conta do dia. As noites parecem mais longas. O coração...ah , o coração só espera e bate, bate, bate, já sabe que tem novo dono.

Fase: Insônia

A coisa anda feia pro meu lado, toda noite é a mesma coisa, acordo três, quatro vezes para fazer xixi. Fico pensando, não vou levantar, mas não tem jeito a vontade aperta e eu me rendo. O problema é que quando volto pra cama, o sono já se foi. Fico rolando na cama, e nada. Vejo meu marido dormir profundamente e juro que sinto até raiva dele às vezes, rs. Quando consigo cochilar já está amanhecendo, hora de levantar. Claro que fico o dia todo com olheiras enormes e com cara de chata. Li em um lugar que talvez seja o meu corpo já se preparando para quando o bebê nascer. Será? Eu só queria dormir um pouquinho agora.

Obs: Os enjôos continuam firmes e fortes, tenho fé de que logo estarei me sentindo bem, vou levar em conta o que todos dizem “Calma, logo logo passa!”. Vivo para contar os dias que esse dia irá chegar, rs.

Beijos.
Dayana

Pensamento

O que é isso que estou sentindo? será que é assim mesmo? será que é normal? como estou? o que devo fazer? quando é que passa? a quem devo perguntar? quero ou não quero? devo ou não devo? posso ou não posso? ah, pode. claro que pode.

Mimos à la volonté

Desde que soube da minha gravidez, sabia que enfrentaria opiniões e palpites de absolutamente todo mundo. Como me preparei psicologicamente para esse momento da minha vida, obviamente me preparei para isso também. Ouço com toda atenção tudo que todos tem pra falar sobre a alimentação, sintomas, maternidade, parto, amamentação, etc. Até porque muitos trazem informações proveitosas. Estou tranqüila e cheia de paciência.

Com a gravidez também estou à desfrutar dos mais variados mimos,... ah os mimos, são eles que têm deixado os meus dias mais alegres. Devo confessar que essa parte do “negócio” muito me interessa, estou sendo bem paparicada . Vou ser “cara de pau” e me dar ao luxo de usufruir de tal capricho, pois sei que é temporário e que antes eu era desprovida da atenção de alguns, rs.

Coisa mais fofa aconteceu semana passada, minha sogra preparou um bolo de cenoura com cobertura de chocolate (daqueles que não há quem resista) e trouxe lá de Bragança aqui pra Campinas. Tô boba até agora, não existe mimo maior do que ganhar algo que a própria pessoa preparou pensando em você. Como se não bastasse no dia seguinte chegou pelo correio um presentinho prá lá de especial, com chupetas, flores, bem nascidos, e paninhos de boca, mimo esse, enviado pela minha cunhada Verônica, A-M-E-I !!!

Há mimos para todos os lados, minha mãe que já me mimava antes, está até chata de tanto que me mima agora, hehe tadinha. Meu pai corre para comprar algo que eu tenha pedido. E claro, não podia deixar de citar os mimos do meu marido, minha nossa como ele é perfeito, entende minhas reclamações e meus chororôs sem questionar. Amo-o demais.

Beijos
Dayana.