segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Post do Papai

Muito bem. Sei que já passou da hora de escrever aqui o que tenho sentido. Vou tentar (mesmo com meu jeito desajeitado de escrever) dividir com vocês esse momento mais importante da minha vida.

Desde sempre eu quis ser pai. Por mim eu teria um filho antes de qualquer coisa. Mais de um até..., rs. Minha vida tem tido outro sentido desde que soube da gravidez. Como não posso sentir os sintomas, a irritação, as vontades que minha esposa sente, parte da minha rotina são as preocupações. Penso que a vida nunca mais será como antes, pois antes de tudo vem ele (meu bebê), antes de qualquer necessidade pessoal vem ele, antes de pensar na própria vida, na própria existência vem ele. Passo os dias me cobrando de que tenho que estar pronto para fazer tudo pelo meu filho, tudo mesmo.
Ouço a médica atentamente, com muita calma (o máximo que consigo), e por dentro rezo e peço o melhor. Outra parte dessa rotina vem sendo proteger, dar colo, escutar, abraçar com amor a mamãe que precisa de atenção.

Esses dias descobrimos o sexo do bebe, estava lá, meu bebezinho tão pequeninho... nem se dá conta que se tornou o mundo de alguém, o meu mundo. Foi um momento mágico, impossível conter as lagrimas de alegria. Senti naquele momento que meu meninão vai ser meu companheiro de muitas e muitas aventuras. Vamos juntos soltar pipa, andar de moto, jogar vídeo-game, ir ao estádio (vem aí mais um Corintiano)...

É... logo percebi, mesmo antes dele nascer, que a vida tem sentido por que os filhos existem, e mesmo que amor de pai não seja tão falado, podem ter certeza... é a sensação mais forte, mais vigorosa e mais maravilhosa que um homem pode sentir.

Obrigado a minha esposa Dayana e Obrigado Papai do Céu por me dar esta chance de ser PAI. Vou dar o meu melhor, prometo!
Um abraço,
Miguel Nunes, papai do Miguel Barbosa Nunes.

8 comentários:

  1. Impressionante como somos capazes de nos desprender de TUDO, em função de um ser... Claro que é um ser MUITO, MUITO, MUITO IMPORTANTE.
    Como mudamos nossas prioridades em função de alguém... Claro que isso é a perfeição de Deus que está presente em tudo.
    Quero renovar os parabéns aos TRES... São mesmo merecedores, de fato, de TODA ESSA FELICIDADE... Sim... os três porque esse bebe foi abençoado ao ter como pais essas pessoinhas tão amorosas, responsáveis, etc.

    Beijos e que Deus continue sempre abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso ler o Blog de vcs aqui na empresa o pessoal aqui vai acabar me internando rsrsrsrsr
    Miga tenho certeza que vc será um paizão e sem o menor esforço pois vc nasceu com o dom de cuidar vejo isto com no carinho que vc tem pela sua esposa e pela sua família...seu filho teve muita sorte e com certeza abençoado por ter vcs como pais!!!!!!!Beijos amo vocês!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já fico emocionada por cada palavra da Dai, agora o Miguel hein... pra quem falou que ia tentar descrever o que está sentindo, se saiu MUUUUITO bem... rs
    Bom, só posso desejar tudo de bom SEMPRE pra vocês! Que continuem vivendo esse momento mágico intensamente do jeito que estão!
    AMO VCS! CÁ!

    ResponderExcluir
  4. Sabe como estou agora neste exato momento...rsrsr adivinhou..chorando de alegria, por voce,pela Day e pelo JUNIOR!!!! Aafff que paizão ele vai ter, o duro sera conter os mimos...rsrsrsr Mas isso como ja disse a Veronica, nos ja sabiamos que vc seria um Otimo marido e tambem um Otimo pai!! Que lindo tudo isso!!! Que lindooo!!! Milhoes de beijos pra vcs Amo voces!!!

    ResponderExcluir
  5. Felicidades, acho que é a única coisa que tenho a dizer neste momento de extrema emoção. Esse corinthiano vai ser tão amado, tão querido que se eu fosse ele eu faria contagem regressiva pra nascer. Beijos e que Deus abençõe todo esse dom... Lorayne

    ResponderExcluir
  6. Miguel, se vc já é o marido perfeito pra minha amiga, não tenho dúvidas de que será o pai QUASE perfeito pro meu sobrinho! Pq um pai corinthiano, ninguém merece!!!! hahaha...
    Só tente se controlar, viu? Criança foi feita pra cair e ralar os joelhos! rsrsrs...

    Mais uma vez, parabéns, papai!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Miga e Day, está cada vez mais difícil ler este blog, só por Deus, quantas emoções....Que coisa bonita o milagre da vida, to choiando!

    Beijo aos três....

    "Eu agradeço a Deus
    Por existir você
    Por fazer nascer
    O amor...
    Eu não sei de mim
    O que seria
    Sem a sua voz
    Porque entre nós
    Você!
    Que é meu sonho
    De amor, e verdade
    Você!
    É o resumo da felicidade
    Você!"
    Um sambinha para o baby, que claro vai ser pagodeiro.

    ResponderExcluir
  8. Miguel tudo muito lindo, cheio de emoção, mas essa história de corintiano.....rsrsrs acho que o vô, o primo e os tios, vão influenciar essa criança!
    Brincadeiras p/ depois....
    Na vida comemoramos várias conquistas: uma viagem sonhada, um carro novo, uma casa grande, mas nada na vida é tão especial quanto a chegada de um filho,a nossa verdadeira riqueza, são essas pessoinhas que amamos tanto, e são eles que preenchem a nossa alma, e nos fazem felizes todos os dias!
    Amamos vcs!!!

    ResponderExcluir