quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fase: Enjoos

Ta certo, ta certo, nem tudo são flores. Sinto-me como se estivesse numa jangada, escuna ou outro transporte marítimo. Santa mãe, que sensação ruim. Estou no maior exercício de paciência, tentando manter o humor relativamente em ordem. E sempre tem alguém que chega pra você e diz: "calma, isso vai passar, depois dos três meses, passa". Ah, que bom, então. Imagina só o que é ficar três meses enjoando em tempo integral. Para ilustrar perfeitamente, lembra aqueles desenhos animados em que o personagem fica até verde de náuseas?! é exatamente isso.
Como se não bastasse, toma-me uma terrível indisposição, parece que já acordo cansada.
-"Isso é normal", disse minha obstetra Dra. Trícia (vou escrever um post sobre ela depois), e ainda completou: "isso é ótimo!". Ótimo? só se for para ela... brincadeira, rs.
Ela me explicou que esses sintomas significa que os hormônios estão trabalhando para manter o bebê aqui dentro.
Ah...entendi! Se é assim tudo bem... hormônios trabalhem a vontade, a mamãe aguenta, e ainda fica feliz de sentir-se tão mal.
Obs: Hoje o papai foi "tomar uma" com os amigos, tadinho, foi com o coração partido, não queria deixar agente em casa.
Beijos
Dayana.

5 comentários:

  1. Amiga, isso é simplesmente contagiante.. A primeira coisa que fiz ao ver seu blog foi ligar para o Pedro e dizer: "vamos ter um filho, chega de esperar..". Estou muitoooo feliz por vocês e mandando muitas vibrações positivas ! Vou acompanhar todos os dias esse blog hein, então, faz favor de nos manter atualizados...
    PARABÉNS casal, vcs são demais!!!!!

    Beijos, te amo amiga linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. DAY!
    AMEI TUDO! O BLOG ESTÁ LINDO!

    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS!
    BEIJÃO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o Blog!!
    E estamos tão felizes, quanto vcs!
    Deus abençoou todos nós com certeza, amo vcs!!
    E vou estar aqui todos os dias, BJOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Day, minha querida amiga.
    Quando crescer quero ser igual à vc..rsrsrsrsrs.
    Te admiro muito, pois vc é muito família, e agora então...será muuuuito mais.
    Mesmo quando chora por estar longe deles eu ficava pensando: " Que linda, ela está chorando porque quer estar junta da sua mamae, papai e irmãs e é claro, do Léo", nos dias de hoje, isso é raro.
    Tenho certeza que vc será uma mamãe maravilhosa e eu serei uma titia coruja, com certeza.
    Que Deus abençoe sua família e aguenta firme amiga, os enjoos "faz parte", rs
    Amo Vc.
    Bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda da minha vida...
    nem preciso dizer que o blog está realmente lindo!
    e calma essa face VAI PASSAR ... rsrs
    Amo vocês!

    ResponderExcluir