terça-feira, 14 de julho de 2009

A obstetra

Uma questão importante quando se trata de gravidez, é a escolha do obstetra. Pensando nisso, eu me adiantei e iniciei uma investigação do que seria melhor quando chegasse esse momento. Moramos aqui em Campinas há quase 2 anos, mas ainda não temos completo domínio de onde ir e de quem devemos procurar. Um amigo do curso que estava "grávido" me indicou a Dra. Trícia Albuquerque. Vi que ele tinha o perfil do meu marido, tão sistemático quanto, e resolvi ir conhecê-la.
Adorei, ela é paciente, tira todas as dúvidas sem pressa, transmite confiança, fala a minha lingua, e também acaba de se tornar mãe. Perfeito! é ela mesma que vai cuidar da gente, nessas 40 semanas.
Como eu havia dito, fomos até ela um dia depois da descoberta e lá vem uma pergunta do meu marido: quando temos que vir aqui de novo? ele não imaginava que o pré-natal era mensal. Percebi que ele se sente mais confortável e mais perto do nosso bebê quando estamos na médica, tanto que na ultima consulta se lamentou que a próxima será só daqui um mês, ô dó, rsrsrs.
O planejamento certeiro não evita o susto! Essa é uma boa frase para o Miguel, acho que ele ainda está meio assustado com tudo.
Bom, eu amei a obstetra, eu amo meu marido, eu amo meu bebê!
Beijos
Dayana.

3 comentários:

  1. Daiiiiiiii, eu não sei postar em blog, mas vou tentar, rs.
    Finalmente eu serei titia e vc será mamãe e imagino sua felicidade, gostaria muito de estar mais próxima de vc, digo de vcs! Fiquei muuuuuuuito feliz e queria desejar toda felicidade do mundo pra vc e para o Miguel!
    Amiga eu ama vc ta? Vc sabe! Sinto muita saudade do tempo q só vc ria das minhas piadas!
    Eu vou te ver gravidinha, eu prometo e vou te levar um beirut ehehehehehehe, Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dayana! vc não me conhece... Adorei seu blog! Parabéns pelo bebê! Acabei de me mudar pra Campinas e estou procurando uma obstetra. Será que vc poderia me falar um pouco mais da sua? Ela foi boa o pre natal todo? Vc indica ela? Ela cobra o parto? coisas assim rsrs. Será que a gente poderia se falar por e-mail? Desde já agradeço.
    Marina - marinachaves5@gmail.com

    ResponderExcluir