sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ultrasson 4D


Olá pessoal que acompanha com tanto carinho o nosso blog, bem vindos mais uma vez.
A novidade da semana foi o ultrassom em 4D, e como digo sempre: santa mãe, é muita emoção, rs, e eu estava tão ansiosa (pra variar). Me preparei direitinho pra correr tudo bem, tomei liquido, não comi pão e nem tomei refrigerante.

E lá vamos nós, na mesma rotina de antes, instrumento melecado como de praxe, porém esse era um aparelho mais completo. Nosso bebe estava bem quetinho, permitindo que o médico fizesse com detalhes o exame. Que sensação maravilhosa ver a carinha do nosso anjo.

Conseguimos constatar que ele tem umas bochechas bem gordinhas e um nariz bem pequenino arrebitado e pareceu ter os lábios grandes, só não entendi o porque, pois eu e o papai temos lábios finos, rs. E atenção para as medidas: 33 cm e 1.381kg, uma belezinha. Ele estava tão perto que deu vontade de pegar, de apertar, de morder, tadinho! Obrigada papai do céu por permitir que a tecnologia esteja cada vez mais avançada e ajude papais como nós a aquietar um pouquinho nossa ansiedade! hahaha.

Bom, sei que algumas pessoas podem achar que esse exame invade um pouco a intimidade do bebe, o espaço mais reservado que ele pode ter durante a vida, mas tive a impressão que ele não se incomodou, pois no decorrer do exame imaginem só... não é que o danadinho sorriu pra nós. Acho que ele sabe o quanto é bem vindo, sabe o quanto é querido e amado, por isso sorriu!

Te amamos meu filho!!!
Papai e mamãe agradecem o sorriso tão espontâneo.

Beijos
Dai.
Obs: vou colocar um pedacinho do video depois.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Chá de Bebê


Depois de muitos preparativos, chegou o dia do chá de bebe. O nosso chá fugiu um pouco à regra dos convencionais chás, pois fizemos brincadeiras diferentes, como bingo, adivinhação de fotos das convidadas quando eram bebês e dança da cadeira, que por sinal foi engraçadíssima, teve gente até caindo de bumbum no chão hehe. As brincadeiras foram conduzidas por minha irmã Érica que ficou como organizadora, e devo confessar que sem ela nada teria corrido tão perfeitamente. Valeu irmãzinha linda, sem vc nada anda!!

Servimos rodízio de pizza, e acredito ter sido um sucesso! A pizza tinha uma massa bem fininha e crocante contando com diversas opções de sabores incluindo pizzas doces. Uma delícia!
O bolo decorado foi um show à parte, lindo e muito gostoso, apesar de ter ficado com dó de cortá-lo, rs. E claro não podia deixar de citar os meus bombons. Lá estava eu, o dia todo em pé colocando em prática os meus dotes culinários que não são tão bons assim, o resultado foi aprovado segundo as pessoas que degustaram os quitutes. Ufa! Que dor nas pernas hahaha.

Ganhei bastante coisas, tanto que foram levadas pra casa da minha mãe, por que espaço aqui é complicado. Muitas fraldas para o meu bebezinho.

Tivemos a presença de alguns amigos homens (o que também foge à regra) que fizeram companhia ao papai.

Obrigada a todos que participaram desse momento importante com agente. Quem veio tenho certeza que se divertiu e que se sentiu mais próximo do nosso pequeno que logo logo vai chegar.

Beijos
Dai.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O quartinho

















É bom poder mostrar as fotos por aqui pois, tudo que fazemos com carinho tem uma história e aqui eu posso tentar transmitir um pouquinho dessa história pra vocês.
O quartinho do nosso bebê está pronto, que delícia, ficou lindo e aconchegante e eu ouvi de algumas pessoas que vieram aqui para o chá de bebe (vou escrever um post sobre isso depois) que dá vontade de não sair mais.
Devo mais essa realização à minha mania de detalhes, teimosia e chatices, ao nosso amigo Fabinho que nos ajudou nos últimos ajustes, e ao santo e paciente marido que tenho, graças a Deus hehe.
Estou escrevendo esse post sentada aqui no quartinho do meu pequeno, e fico pensando como ele vai se sentir nesse cantinho projetado especialmente pra ele. Espero que ele possa sentir-se feliz e amado e entender que cada ursinho, quadrinho e carrinho foi comprado pensando em fazer desse ambiente um espaço acolhedor para aguardar sua chegada tão esperada.

Beijos Dai.

Obs: a poltrona ainda não chegou, só falta ela hehe.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aos meus poucos e saudáveis kilos a mais

Antes de engravidar, eu tinha planos de emagrecer, até porque eu engordei horrores depois que casei. Porém, fiz quase tudo o que se possa imaginar, dieta até da lua rs. Enfim, imaginava que quando eu engravidasse que estaria perdida em relação à gordura, que eu iria ficar enooorme, aquelas coisas que toda mulher tem medo. Pois bem, engravidei antes de perder os indesejados kilos extras, e acabei aceitando minha condição que estaria por vir. Certo, tudo bem, vou ter que enfrentar essa etapa e depois correr atrás do prejuízo, é por uma boa, ou melhor, é pela melhor causa do mundo.

Ok, passaram-se 27 semanas (diga-se quase 7 meses) e eu devo ser uma exceção ao que ocorre geralmente na gravidez. Não sinto fome, muito menos vontade de comer doces, e com isso ao longo desses tantos meses engordei apenas e nada mais do que míseros 3 kilos. Estranho né?! Logo eu, que tenho experiência nata em como se fazer para engordar, rs. Claro, eu sei que ainda não acabou, sei também que vou inchar no verão, e que no final da gravidez engorda mais e blá blá blá, mas de qualquer forma pra mim é uma vitória, estou muito satisfeita em ter engordado tão pouco até aqui e feliz por estar tudo em ordem com meu bebê, que apenas para informação aos preocupados de plantão, usufrui de plena saúde e cresce a cada dia, e como cresce!

Beijos da Dai.

Obs: Gostaria de receber comentários de todos que lêem, mesmo que seja apenas para dizer que deu uma passadinha, sei que muitos acessam, mas muitas vezes acho que ninguém está lendo, rs.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E-mail de uma amiga Querida


De pouquinho em pouquinho, aprende coisas nunca vistas, o toque da areia, o montar de um castelo, esconder os pés, achar as mãos, fazer a terra virar barro e o dia ficar muito alegre por isso... Contar pra todo mundo que fez bolo de barro, que foi ao teatro, que aprendeu a pular com os dois pés, que ficou pendurada na barra do parquinho, que viu um cachorro grande, que a lua está no céu, que passou um caminhão, uma moto...quanta coisa simples que no nosso dia a dia passa despercebido, mas que ao estar ao lado de um pequeno anjo, vira detalhes que até então jamais "vistos" ou valorizados.... Demais!!!


DAY; PREPARE QUE O QUE VEM PELA FRENTE É SÓ ALEGRIA, AMOR, LAGRIMA NOS OLHOS DE EMOÇÃO.....SÓ COISAS BOAS!!!!

DEUS ABENÇOE VCS!!!!
MARI, CLARA E FABIANO
Obs: foto da maozinha da Ana Clara, filha da Mari, minha amiga fotógrafa também.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pensamento

Viu? mexeu. Sentiu? aqui, viu? foi forte dessa vez, não foi? Mexe toda hora, mexe sem parar, mexe com tudo, faz um morrinho na barriga. Chuta, se ajeita, bagunça tudo, vira, revira, renova. Vira de cabeça para baixo e para cima. Vira a vida da gente essa coisa de virar mãe.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aniversário de Casamento


Ontem foi nosso aniversário de casamento, fazem dois anos que eu sou mais feliz do que eu era antes. E agora mais ainda, pois somos completos e mais um pouco, rs.

Como se é de esperar, meu marido transmitiu-me mais uma vez sua sensibilidade e delicadeza, me presenteando com lindas flores. Ta certo que ele exagerou um pouco e quando eu questionei, ele disse: - é que eu fiquei na duvida da cor!... Engraçadinho, haha.

Miguel meu amor, que Deus nos abençoe por mais esse ano, e por todos os outros que estaremos juntos. Você me dá toda a felicidade do mundo mundial, rs.

Amo você!
Dayana.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estar gravida é...

Pensar na gravidez 100% do tempo; quando não é diretamente é indiretamente, coisas relacionadas, tipo roupinhas do bebe, quartinho, ursos, kit do berço, chá de bebe. Acordo e vou dormir pensando nisso, aliás durante o sono também penso nisso, pois sonho com tudo, dá até medo de ficar chata e de não ter mais assunto porque, afinal, só falo da gravidez. Faço votos de que eu não enlouqueça e que isso esteja dentro da normalidade para o meu estado, por Deus.

Por falar em quartinho, já queria mostrar pra vocês a foto de como está ficando, mas na verdade preferi esperar ficar completamente pronto, e olha, modéstia à parte, está ficando fofo demais, do jeito que eu queria, com todos os itens, cores e detalhes que imaginei. Ainda faltam coisas que não ficaram prontas, kit`s, quadros e a poltrona de amamentação. Aah a poltrona... fiz que fiz e levei a amostra da loja, já que demoraria 45 dias para chegar uma novinha. Trouxemos pra casa, o Miguel teve que subir com ela, suar, pois é grande toda desajeitada para pegar, para chegar e colocá-la no lugar e descobrir que não era isso que eu queria.... será que o Miguel ficou bravo?! Devolvemos a tal poltrona e vou controlar minha ansiedade e aguardar os 45 dias impostos pela loja, fazer o que....

Esses dias ligamos o móbile, ai ai adivinhem....chorei...aquelas musiquinhas de ninar me tocaram o coração, fez-me deparar com a cena que logo logo está por vir. Só estando grávida para sentir essas coisas, para se emocionar com uma musiquinha que antes era incômoda, só estando grávida para descobrir de fato o significado da palavra gerar.

Beijos
Dai.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Que barrigão!!!


Bom, a vontade de que a barriga crescesse era tanta, que agora parece que ela entendeu o que eu estava querendo. Santa mãe que barrigão enorme!!! Também meu bebê já está com 24cm, que belezinha.

Agora sinto-me gravidíssima, com mais respeito das pessoas, e olhares sempre para ela (a barriga). Olhares não só das pessoas e sim de mim mesma. Esses dias me peguei pensando que antes quando me deparava com um espelho, eu olhava sempre o cabelo primeiro, e hoje adivinhem... claro, olho para ela, engraçado né?!
Fico apreciando, acariciando com olhar de boba pensando: meu bebê está aqui, é a realização de um sonho.

Outra coisa engraçada aconteceu esses dias, o Miguel queria por que queria um fone de ouvido para colocar na minha barriga, até já tinha selecionado sites com musicas próprias para bebês. Enfim, compramos o tal fone, escolhi uma musica e coloquei na barriga. A reação foi instantânea, parece até mentira, mas o bebê ficou completamente agitado, nunca tinha se mexido tanto. Nós riamos demais.
Só que depois começamos a pesquisar na internet, e vimos que talvez ele nao tenha gostado, mãe de primeira viagem sem noção que eu sou, coloquei o som alto achando que ele não ia ouvir, e na verdade eu acabei incomodando meu filhote, aiii que dóóó, quase morri de peso na consciência. Me desculpe meu anjinho, da próxima a mamãe coloca bem baixinho só pra você relaxar.

Beijos
Dai.

Dedinhos, boca, cabecinha, tudo no lugar

Estou em dívida com vocês, essas semanas não escrevi no blog, mas estou de volta.
Fizemos o ultrassom morfológico no dia 20/10. Que exame mais bonitinho, mostra pra gente todos os detalhes, todos os dedinhos, boca, cabecinha, tudo no lugar. Ta certo que meu pequeno não estava facilitando para o médico e seu equipamento melecado, pois não parava quieto um minuto, mas o médico conseguiu fazer as checagens e disse que ele está em plena forma, baseando-se nos vários chutes que levou hehe.
Meu filho se mexe e eu sinto, quero aproveitar o máximo esses momentos, isso é algo que não dá pra dividir, não dá pra descrever, por mais que eu tente explicar ou que coloque a mão do outro na minha barriga, parece até algo esgoísta.
Apesar de saber que logo ele estará no mundo, caminhando com as próprias pernas, direcionando sua vida, essa experiência de tê-lo aqui dentro, de fazê-lo crescer, o torna parte de mim pra sempre.
Beijos
Dai.

Pensamento

Um pássaro, uma árvore, um azul, um rosto bonito. O mar, o sol, a areia, a neve, o arco-íris, o começo do dia, a montanha, a flor do maracujá. Quanta coisa para apresentar a quem vai chegar. Tudo velho e tudo novo, o de sempre, tudo de novo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fotografia 5 meses


É... parece que alguma coisa mudou por aqui. Vejam a evolução da barriga!

Nesses 5 meses muitas coisas mudaram na minha vida. Tudo se resume a curtir essa certeza, aproveitar o meu estado mais interessante, tomar providencias do quartinho e roupinhas, notar cada leve evidência no corpo, usufruir dos sabores, os cheiros, as texturas. Ver a barriga crescer, tocar, cantar, conversar, trocar, compartilhar, dividir, comemorar, motivos não faltam!

Fora isso tenho repetido o nome do meu pequeno para ver como soa. Miguel, Miguelzinho, Miguinha, Miguélinho, Miga, Migueeeeeeeelll. Filho, filhinho, filhote, filhão, ô filho, meu filho, coisa fofa da mamãe. Não tem nada mais doce do que ensaiar seu nome saindo da minha boca, meu amor, meu bebê.

Beijooos
Dai.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O primeiro movimento é ...

Sentir o primeiro movimento é realmente inexplicável, estou eu aqui de frente para o computador tentando descrever essa sensação.
Talvez seja um evento meio banal para quem está de fora, mas para nós, os pais, minha nossa, é uma sensação esquisita e ao mesmo tempo maravilhosa.
Mesmo que os exames digam, mesmo que as telas alaranjadas mostrem, só agora, com esse momento mais íntimo é que temos uma prova mais concreta de que nosso serzinho está aqui dentro.
Para o papai talvez tenha sido ainda melhor, até porque o pai não sente todos aqueles sintomas nem tão agradáveis assim, rs

E aconteceu assim: sábado a noite, eu deitei de barriga para cima, estava lendo umas mensagens no celular, quando senti um "cutuco" e logo em seguida outro, que susto! chamei o Miguel que até assustou também, ele veio correndo e colocou a mão, e o nosso pequeno logo entendeu que o papai tava ali esperando ser presenteado com o movimento mais doce, mais inocente, mais significativo.
Que emoção, eu ria e chorava, me senti plena, completa e absoluta. O Miguel disse que é muito bom sentir a vida do nosso filho e conversava com o bebê, como se ele pudesse ouvir. Talvez ele até possa, talvez ele até sinta as vibrações da voz, são muitos os "talvez", já que a gravidez é cheia de novidades, de sensações que agente nunca teve. Mas uma certeza ele já tem... certeza de que não há ser no mundo mais amado e mais esperado do que ele.
Beijos
Dai.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Segundo trimestre, que maravilha!!!

Bem vindos ao meu segundo trimestre. Dizem que é o melhor de todos. E por que será que dizem isso? Parece ser a fase mais confortável e gostosa da gravidez. Estou no meio do percurso, e isso pode ser maravilhoso.
Dizem também que o paladar ficará mais aguçado, ainda não aconteceu comigo, mas quero aproveitar o máximo (com pouco de cautela né!?) as frutas mais suculentas, os pratos mais cheirosos e os doces mais doces. As pessoas mimam as barrigudas e dizem até que comemos por dois. Que delícia, que oásis, nessa época infeliz em que contar calorias virou regra de beleza. Não estou tão leve que me deixe insegura, nem tão pesada que me deixe lenta.

Lembram daqueles enjoos terríveis que deixei registrado aqui? Finalmente se foram! O sono também está bem melhor, ainda continuo acordando para fazer xixi, mas deito e durmo, ufa. Aliás, ando sentindo sono um pouco além do normal, rs.

Enfim, é um delícia ver a barriga crescer, os seios crescerem (mais ainda, rs), os olhares crescerem voltados à mim.

Beijos
Dai.

Obs: Ainda não senti o bebê mexer, quando isso acontecer avisarei vocês com novo post, claro.
Obs2: Estou amando como todos estão gostando e participando do blog, não tenho como agradecer, obrigada, obrigada!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Post do Papai

Muito bem. Sei que já passou da hora de escrever aqui o que tenho sentido. Vou tentar (mesmo com meu jeito desajeitado de escrever) dividir com vocês esse momento mais importante da minha vida.

Desde sempre eu quis ser pai. Por mim eu teria um filho antes de qualquer coisa. Mais de um até..., rs. Minha vida tem tido outro sentido desde que soube da gravidez. Como não posso sentir os sintomas, a irritação, as vontades que minha esposa sente, parte da minha rotina são as preocupações. Penso que a vida nunca mais será como antes, pois antes de tudo vem ele (meu bebê), antes de qualquer necessidade pessoal vem ele, antes de pensar na própria vida, na própria existência vem ele. Passo os dias me cobrando de que tenho que estar pronto para fazer tudo pelo meu filho, tudo mesmo.
Ouço a médica atentamente, com muita calma (o máximo que consigo), e por dentro rezo e peço o melhor. Outra parte dessa rotina vem sendo proteger, dar colo, escutar, abraçar com amor a mamãe que precisa de atenção.

Esses dias descobrimos o sexo do bebe, estava lá, meu bebezinho tão pequeninho... nem se dá conta que se tornou o mundo de alguém, o meu mundo. Foi um momento mágico, impossível conter as lagrimas de alegria. Senti naquele momento que meu meninão vai ser meu companheiro de muitas e muitas aventuras. Vamos juntos soltar pipa, andar de moto, jogar vídeo-game, ir ao estádio (vem aí mais um Corintiano)...

É... logo percebi, mesmo antes dele nascer, que a vida tem sentido por que os filhos existem, e mesmo que amor de pai não seja tão falado, podem ter certeza... é a sensação mais forte, mais vigorosa e mais maravilhosa que um homem pode sentir.

Obrigado a minha esposa Dayana e Obrigado Papai do Céu por me dar esta chance de ser PAI. Vou dar o meu melhor, prometo!
Um abraço,
Miguel Nunes, papai do Miguel Barbosa Nunes.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pensamento

A cintura vai sumindo e com ela somem os enjoos, a irritação, aquele friozinho na barriga. Só não some essa presença absoluta, uma certeza qualquer que tomou conta de mim desde que soube o que esperava. Essa não vai sumir nunca mais.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

É um menino!!!

Mais uma ultrassonografia, por Deus quando eu lembrava que era hoje que eu ia descobrir quem é o serzinho que está mudando o rumo da minha vida, sentia um frio na barriga. Eta mamãe mais ansiosa! Ta certo que eu já estava convencida de que era uma menina e estava indo a mais esse exame de rotina apenas para confirmar os 60% de chances de ser a Clara, porcentagem essa, obtida atráves de dados levantados pelo meu marido que custou a acreditar que as pessoas sabiam de alguma coisa, mas que vencido pela afirmação de praticamente todos se convenceu e levantou tais dados.
Pois bem, vamos ao exame, posta a meleca na barriga, o médico segue fazendo suas checagens, nos informou o tamanho, 12 cm, acreditam?! cabecinha redondinha e dedinho na boca, coisa linda da mamãe! Em seguida nos mostrou os "documentos" do nosso bebê, sem declarar qual era o sexo, me perguntou olhando à tela o que eu achava que era... eu logo vi que havia um pipizinho bem ali, e disse que parecia ser um menino. Não havia como duvidar, o nosso garoto estava ali, de pernas abertas, mostrando tudo o que tinha direito, o Miguel acha que ele estava cansado de ser chamado de Clarinha e quis logo mostrando à que veio. Santa mãe de Deus... surpresa maior que essa acho que tivemos somente há 2 meses e meio atráz... um menino??? menino homem??? hahaha. Sim, completou o médico. Claro que eu e o papai caimos no maior chororô de emoção.
Um menino... ok, temos agora que nos adaptar a idéia, já que na minha cabeça o quartinho seria todo lilás e até vestidinho eu comprei.
Que felicidade!!!
Que venha meu menino, meu Miguelzinho.
Ele me conquistou. Meu pequeno.

Beijos
da mamãe de um garotão
Dai.

Obs: Estou me sentindo milhões de vezes melhor, ufa. A barriga tb está crescendo, logo postarei nova foto.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cresce barriga, cresce!!!


Bom, vencida pela insistência de alguns, resolvi postar uma fotografia da evolução da barriga, espero não desapontá-los, visto que, ela, a barriga, ainda não está tão visível assim, rs.
Evidente que a ansiedade é grande para que ela cresça, porém estamos (eu e o Miguel) trabalhando esse probleminha de ansiedade e aceitando a idéia de que tudo é ao seu tempo.
Ando muito pensativa e nos momentos em que me encontro diante de pessoas desconhecidas, (aliás têm sido poucos graças a "bendita" gripe suína) fico pensando se não percebem. Será que me olham na rua e pensam que tudo continua igual? Será que nem imaginam? Será que nem comentam? O que será que pensam? Não sei. O que sei é que deveriam saber que essa pessoa de agora nunca nunca mais será aquela mesma!

PS: Obrigada a todos que estão participando, pelos comentários, abro cada um com expectativa, e é um carinho confortante saber que existem pessoas como vocês em quem posso confiar. AMO VOCÊS!!!

Beijos
Dayana.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ele ou Ela ?

Essa semana tivemos mais um ultrasson. Um exame chamado Translucência Nucal, muito importante segundo os médicos. Esse procedimento identifica se há algum tipo de síndrome. Estávamos um pouco tensos por se tratar de um exame tão cauteloso. Mas está tudo perfeito com nosso bebê, ele segue firme e forte e já está com 5 centímetros, olha que evolução, não?!
Ok, incluindo checagens importantes ou não, tínhamos a sempre tão esperada ultrassonografia, onde nessa fase, um grande passo seria descobrir quem é que está aqui dentro. Será que é ele ou ela? Apareceu lá na tela tudo meio alaranjado, um bebezinho saltitante com um brotinho genital em formação ainda, o médico nem arriscou palpite.
Enfim... não deu pra ver, pena! Embora agente possa intuir um pouquinho. Pode ser que tenhamos nossa preferência, talvez, uma imagem sonhada desde a infância, não sei. Mas uma coisa é certa: mesmo que seja do sexo que imaginávamos, será sempre e acima de tudo uma grande surpresa.


Beijos.

Dayana.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pensamento

Os sabores ainda são estranhos, os cheiros ainda parecem outros, o corpo ainda se acostuma. O humor ainda oscila, o sono toma conta do dia. As noites parecem mais longas. O coração...ah , o coração só espera e bate, bate, bate, já sabe que tem novo dono.

Fase: Insônia

A coisa anda feia pro meu lado, toda noite é a mesma coisa, acordo três, quatro vezes para fazer xixi. Fico pensando, não vou levantar, mas não tem jeito a vontade aperta e eu me rendo. O problema é que quando volto pra cama, o sono já se foi. Fico rolando na cama, e nada. Vejo meu marido dormir profundamente e juro que sinto até raiva dele às vezes, rs. Quando consigo cochilar já está amanhecendo, hora de levantar. Claro que fico o dia todo com olheiras enormes e com cara de chata. Li em um lugar que talvez seja o meu corpo já se preparando para quando o bebê nascer. Será? Eu só queria dormir um pouquinho agora.

Obs: Os enjôos continuam firmes e fortes, tenho fé de que logo estarei me sentindo bem, vou levar em conta o que todos dizem “Calma, logo logo passa!”. Vivo para contar os dias que esse dia irá chegar, rs.

Beijos.
Dayana

Pensamento

O que é isso que estou sentindo? será que é assim mesmo? será que é normal? como estou? o que devo fazer? quando é que passa? a quem devo perguntar? quero ou não quero? devo ou não devo? posso ou não posso? ah, pode. claro que pode.

Mimos à la volonté

Desde que soube da minha gravidez, sabia que enfrentaria opiniões e palpites de absolutamente todo mundo. Como me preparei psicologicamente para esse momento da minha vida, obviamente me preparei para isso também. Ouço com toda atenção tudo que todos tem pra falar sobre a alimentação, sintomas, maternidade, parto, amamentação, etc. Até porque muitos trazem informações proveitosas. Estou tranqüila e cheia de paciência.

Com a gravidez também estou à desfrutar dos mais variados mimos,... ah os mimos, são eles que têm deixado os meus dias mais alegres. Devo confessar que essa parte do “negócio” muito me interessa, estou sendo bem paparicada . Vou ser “cara de pau” e me dar ao luxo de usufruir de tal capricho, pois sei que é temporário e que antes eu era desprovida da atenção de alguns, rs.

Coisa mais fofa aconteceu semana passada, minha sogra preparou um bolo de cenoura com cobertura de chocolate (daqueles que não há quem resista) e trouxe lá de Bragança aqui pra Campinas. Tô boba até agora, não existe mimo maior do que ganhar algo que a própria pessoa preparou pensando em você. Como se não bastasse no dia seguinte chegou pelo correio um presentinho prá lá de especial, com chupetas, flores, bem nascidos, e paninhos de boca, mimo esse, enviado pela minha cunhada Verônica, A-M-E-I !!!

Há mimos para todos os lados, minha mãe que já me mimava antes, está até chata de tanto que me mima agora, hehe tadinha. Meu pai corre para comprar algo que eu tenha pedido. E claro, não podia deixar de citar os mimos do meu marido, minha nossa como ele é perfeito, entende minhas reclamações e meus chororôs sem questionar. Amo-o demais.

Beijos
Dayana.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sobre o Sexo do bebê


Existem coisas que gosto de apreciar com as mãos, coisas que preciso pegar para sentir, e as roupinhas de bebês tem sido algo que vêem me fascinando, pelo fato de já me sentir segurando o meu bebê. Eis que ganhamos de presente umas roupinhas fofas demais e o mais curioso é que são nos tons rosa e lilás.
“ Mas, você acha que é uma menina?” Perguntou o Miguel para minha irmã Érica. “Tenho certeza que é!” Disse ela, de boca cheia e com toda convicção já que foi ela que nos presenteou.
A certeza de que nosso bebê é uma menina já se estabeleceu entre os familiares. Estão todos aguardando a nossa princesinha. Com exceção de poucos.
Certamente que nós, os pais, não esboçamos tanta certeza assim, até pelo fato de não privilegiar nenhum dos sexos. Digo isso mesmo sabendo da preferência inadmitida do meu marido, rs. Enfim, quando acontece com agente é que conseguimos entender, parece até um clichê, mas quem estiver aqui dentro pra nós tanto faz, será bem vindo igualmente. Vamos aguardar o veredicto.


Beijos

Dayana.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A obstetra

Uma questão importante quando se trata de gravidez, é a escolha do obstetra. Pensando nisso, eu me adiantei e iniciei uma investigação do que seria melhor quando chegasse esse momento. Moramos aqui em Campinas há quase 2 anos, mas ainda não temos completo domínio de onde ir e de quem devemos procurar. Um amigo do curso que estava "grávido" me indicou a Dra. Trícia Albuquerque. Vi que ele tinha o perfil do meu marido, tão sistemático quanto, e resolvi ir conhecê-la.
Adorei, ela é paciente, tira todas as dúvidas sem pressa, transmite confiança, fala a minha lingua, e também acaba de se tornar mãe. Perfeito! é ela mesma que vai cuidar da gente, nessas 40 semanas.
Como eu havia dito, fomos até ela um dia depois da descoberta e lá vem uma pergunta do meu marido: quando temos que vir aqui de novo? ele não imaginava que o pré-natal era mensal. Percebi que ele se sente mais confortável e mais perto do nosso bebê quando estamos na médica, tanto que na ultima consulta se lamentou que a próxima será só daqui um mês, ô dó, rsrsrs.
O planejamento certeiro não evita o susto! Essa é uma boa frase para o Miguel, acho que ele ainda está meio assustado com tudo.
Bom, eu amei a obstetra, eu amo meu marido, eu amo meu bebê!
Beijos
Dayana.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pensamento

Um grãozinho, uma semente, um ovinho, um tiquinho, um pouquinho que é muito. Uma surpresa, um susto, uma possibilidade, uma alegria, um medinho, um sei-lá-o-quê que deixa assim meio mole, meio pensativa, meio olhando para dentro. Um frio na barriga, uma certeza de que tudo vai mudar.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fase: Enjoos

Ta certo, ta certo, nem tudo são flores. Sinto-me como se estivesse numa jangada, escuna ou outro transporte marítimo. Santa mãe, que sensação ruim. Estou no maior exercício de paciência, tentando manter o humor relativamente em ordem. E sempre tem alguém que chega pra você e diz: "calma, isso vai passar, depois dos três meses, passa". Ah, que bom, então. Imagina só o que é ficar três meses enjoando em tempo integral. Para ilustrar perfeitamente, lembra aqueles desenhos animados em que o personagem fica até verde de náuseas?! é exatamente isso.
Como se não bastasse, toma-me uma terrível indisposição, parece que já acordo cansada.
-"Isso é normal", disse minha obstetra Dra. Trícia (vou escrever um post sobre ela depois), e ainda completou: "isso é ótimo!". Ótimo? só se for para ela... brincadeira, rs.
Ela me explicou que esses sintomas significa que os hormônios estão trabalhando para manter o bebê aqui dentro.
Ah...entendi! Se é assim tudo bem... hormônios trabalhem a vontade, a mamãe aguenta, e ainda fica feliz de sentir-se tão mal.
Obs: Hoje o papai foi "tomar uma" com os amigos, tadinho, foi com o coração partido, não queria deixar agente em casa.
Beijos
Dayana.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ultrassonografia pela primeira vez


Que ansiedade, finalmente chegou o dia, depois de 2 semanas após a descoberta. Nossa é tempo demais para um casal ansioso como nós, rs. Queríamos ver o nosso bebezinho, ainda que com certa dificuldade não fosse o médico dizer onde ele estava realmente ali no meio daquela confusão de informações que tem dentro da gente.
Lá estava ele(a), instalado devidamente no seu lugar, segundo o médico, tudo certinho, tamanho, tudo compatível com 6 semanas de gestação.
Verdade seja dita, melhor do que a descoberta é ouvir que está tudo bem, e melhor ainda é ouvir o coraçãozinho, meu Deus, que emoção inexplicável, nunca ouvi um ruido melhor, mais chocante, mais significativo. Esse som tocou de um modo que não nos contivemos, estávamos ali, eu e o papai Miguel aos prantos com o som do coração de um bebe de apenas 6mm (milímetros).
Mas Doutor 6mm???
Sim, esse é o tamanho do que representa hoje para nós, a razão da nossa vida! Tão pequeno(a), tão indefeso(a).
Seja forte meu filho(a), você vai crescer, e saiba que sonhamos com o dia em que a gente vai se encontrar olho no olho.

Beijos
Dayana.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Gravida, não... Gravidíssima!!!

Ok, acordamos ainda meio confusos, e de fato que o exame de farmácia nos deixou com dúvidas.
Fomos então ao laboratório fazer o exame de sangue, ficou pronto rapidinho, como é a tecnologia né?! e sem surpresas apresentou resultado positivo também, com alguns dados quantitativos.
A tarde fomos à médica, que concluiu dizendo: - É... você está bem grávida, de acordo com os numeros apresentados no exame.
Ótimo, perfeito! o que devemos fazer agora? perguntou o meu marido. Eu ri, tadinho, ainda é tudo muito virtual no começo, e ele nem sequer pode sentir nenhum sintoma.
Fomos à farmácia comprar alguns medicamentos que a médica passou, caso eu sentisse determinados incomodos. Como não poderia deixar de ser, o Miguel quis comprar todos os remédios da lista. Só que eu não estava sentindo nada, eu deixei, ao menos é uma maneira dele participar ativamente desse longo processo que temos pela frente.
Estamos realizados!

Beijos
Dayana.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Gravida???


Pois bem, nada de menstruação, certo, vamos fazer um testezinho de farmácia por desencargo.
Comprei um super moderninho (pelo menos pra mim, já que isso não fazia parte da minha rotina rs), é só jogar um jatinho de urina na ponta dele, que fácil... lá vamos nós.
Certo, começou aparecer 2 listinhas antes mesmo dos 5 minutos exigidos pelo teste. Que coisa, 2 listinhas?? o que será? vamos ver.... positivo, meu Deus, positivo??? minha nossa... Miguel !! estou grávida!!! fizemos um segundo para confirmar, e la aparecerem novamente as 2 listinhas.
Que sensação... Será que eu vou dar conta? Sou pequena, baixinha... E como eu vou amamentar, como vamos trocar fraldas, sustentar, pagar escola, aula de natação, violão, futebol ou ballet? nossa que confusão de sentimentos, ligamos para todos da família e amigos mais próximos, sem ter ainda ajustado os sentidos.
Grávida?! como assim?! estava planejado para depois da viagem, o danadinho(a) não quis esperar. Me acompanhou na viagem sem eu saber. E porque será aquele "siricutico" hein?! sexto sentido??? talvez ele queria estar logo perto do pai... foi ele(a) que me fez voltar antes. Tudo explicado, tudo resolvido, tudo perfeito!!!

Beijos
Dayana.

Do começo

Bom, vamos lá... o que aconteceu foi o seguinte:
Eu tinha uma viagem marcada para o dia 14/06 inadiável, pois nela estava envolvida uma realização pessoal e profissional, de qualquer maneira não havia motivos para adiá-la, a não ser pelo fato de que eu sentiria um enorme vazio sem a presença diária do meu marido, mas enfim, lá fui eu, sozinha (ou pelo menos achei que estava) para um lugar distante e desconhecido.
Foi ótimo, experiencia de vida, me fez crescer e enxergar coisas que antes não via. Porém, me deu o conhecido “siricutico” e eu quis voltar pra casa, saudades master, antecipei meu vôo para o dia seguinte, 10 dias antes do programado. E depois de mais de 13 horas de viagem, estava lá meu marido, lindo, fofo me esperando. No instante em que o abracei, tive certeza que fiz a escolha certa.
Com a ausência de menstruação de 4 dias, atribui aos muitos vôos, fuso horário e troca de clima essa desorganização homonal.
É... deve ser isso....

Beijos.
Dayana.

O Início do Começo...

Esse foi um dos momentos importantes da nossa vida, quem estava lá pôde conferir e participar da nossa felicidade. Foi onde iniciamos nossa vida de casados e hoje temos a prova de como acertamos quando fizemos nossa escolha.

Obrigada a todos que torceram e torcem por nós!

Beijos

Dayana e Miguel.

Apresentação

Olá pessoal, sejam bem vindos à nossa nova vida!
Criamos esse blog para permitir que vocês compartilhem da maior emoção das nossas vidas.
Nosso bebê, é um sonho que finalmente, depois de muito planejamento, se torna real. Ele está aqui dentro de mim, e isso é uma experiência ímpar.
Estamos no melhor momento das nossas vidas, e temos certeza de que era a hora, a nossa hora, a hora do nosso já tão amado filho(a).

Beijos
Dayana e Miguel